Poucos dias depois da confirmação da morte do ex-lutador do UFC Shane Del Rosario por problemas no coração, outro atleta de MMA faleceu nesta segunda-feira (16) vítima de um ataque cardíaco. Trata-se do veterano Joe Camacho, de 41 anos, que já atuou por eventos como Bellator, King of the Cage e Elite XC.
A notícia foi dada primeiramente pelo Twitter do lutador Urijah Faber, que afirmou ter sido informado por Charlie Valencia – primo de Joe e também atleta profissional. O “California Kid” confirmou o falecimento do amigo e, posteriormente, deu detalhes do ocorrido – homenageando Camacho com uma montagem de fotos.
Em sua última luta como profissional, no dia 2 de novembro, Joe Camacho foi derrotado pelo brasileiro Cleber Luciano, no Bellator 106. Por meio de seu perfil no Twitter, a organização também se manifestou e lamentou o ocorrido. “O Bellator envia as mais profundas condolências à família de Joe Camacho, que faleceu neste fim de semana. Descanse em paz Joe”, publicou o perfil oficial do evento.