Primeiro brasileiro em ação no card principal do UFC Las Vegas 60, Rodrigo Zé Colmeia derrotou Tanner Boser na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28). O brasileiro, que voltou ao octógono após cumprir um ano de suspensão, fez uma luta estratégica e fez bom uso das quedas para sair com a vitória na visão de dois dos três juízes laterais.
Com o resultado, Rodrigo Zé Colmeia marca sua primeira vitória nas últimas três lutas. Rodrigo havia derrotado Alan Baudot em sua última exibição, mas a luta foi alterada para “Sem Resultado” após o brasileiro ser flagrado em exame antidoping. Embora posteriormente tenha sido liberado da suspensão ao provar que não fez uso de doping, o mineiro não conseguiu o triunfo de volta.
Veja Também
Tanner Boser, por outro lado, sofre a terceira derrota nas últimas quatro lutas. O canadense vinha de vitória sobre Ovince St.Preux em junho do ano passado.
A LUTA
Tanner Boser e Rodrigo Zé Colmeia não perderam tempo e começaram a luta com tudo. O brasileiro tentou encurtar, mas encontrou um jab de Boser. Na segunda tentativa, Zé Colmeia teve sucesso e conseguiu levar a luta para o solo com facilidade. O brasileiro tentou a montada, mas Boser defendeu a posição e conseguiu fechar a guarda. O canadense abraçou o brasileiro. Zé Colmeia tentava encontrar o ângulo para bater, mas Boser escondeu bem o rosto. O canadense tentou se levantar e quase cedeu as costas para o brasileiro, mas conseguiu ficar de pé. Zé Colmeia conectou um overhand limpo de mão direita no rosto de Boser, que sentiu e imediatamente encurtou a distância, levando a luta para a grade. Boser se afastou, chutou baixo e acertou um bom cruzado em Zé Colmeia antes do final do primeiro round.
Zé Colmeia começou o segundo round “indo à caça” e conectou um cruzado limpo de esquerda em Boser, que novamente sentiu. O canadense arriscou dois chutes altos, mas o brasileiro contragolpeou bem com diretos. Os dois trocaram diretos simultâneos. Boser conectou boa sequência de jabs. O canadense acertou um cruzado de esquerdo e dessa vez foi o brasileiro quem balançou. Os golpes de Boser começaram a entrar com mais frequência. Zé Colmeia entrou em queda e conseguiu levar a luta para o solo. O brasileiro atacou o pescoço do canadense, que sinalizou positivamente para o árbitro antes de conseguir se virar e escapar da finalização. Zé Colmeia terminou o segundo assalto por cima, mas sem conseguir espaço para bater.
Zé Colmeia voltou para o terceiro round andando para a frente e soltando combinações de boxe. Boser respondeu com um overhand de esquerda. O brasileiro atacou em queda e novamente levou a luta para o solo. Zé Colmeia conseguiu a transição para a meia-guarda do canadense. Mesmo cansado, o brasileiro buscava espaços para bater. Boser repôs a guarda. Restando 30 segundos, o árbitro optou por interromper e voltar coma luta em pé. Tanner Boser foi com tudo para cima na reta final, mas não teve sucesso.
Anthony Hernandez domina e coloca Marc-André Barriault para dormir
A abertura do card principal foi um monólogo por parte de Anthony Hernandez. O norte-americano não tomou conhecimento de Marc-André Barriault, dominou o combate e teve a atuação coroada por um katagatame que colocou o rival para dormir no terceiro assalto.
A vitória sobre Marc-André Barriault foi a terceira consecutiva de Anthony Hernandez no Ultimate. O norte-americano tem quatro triunfos e duas derrotas na organização.
Do outro lado, Barriault não consegue dar sequência a vitória conquistada sobre Jordan Wright em abril. O canadense tem agora duas derrotas nas últimas três lutas.
Você precisa fazer login para comentar.