Com o coração na ponta da luva, Denise Gomes não teve vida fácil em sua estreia no Ultimate. Em duelo válido pela divisão das palhas (até 52,1kg.), a brasileira bem que tentou, mostrou raça, mas acabou superada pela tailandesa Loma Lookbonmee na decisão unânime dos juízes. A luta esteve no card preliminar do UFC Las Vegas 60 deste sábado (17).
Denise, que pegou a luta em cima da hora, não tem sucesso em seu debute e, de quebra, vê a série de seis vitórias seguidas se romper. Seu histórico, agora atualizado, conta com seis triunfos e dois reveses.
Lookbonmee, por outro lado, se recupera de derrota na última luta e respira na organização, tendo um retrospecto de sete resultados positivos e três negativos em sua trajetória no MMA.
Lookboonmee começou com tudo. Direto de encontro, chute frontal e cruzado de direita. Todos atingiram Denise, que já tinha um corte no supercílio esquerdo. A brasileira, por outro lado, achou a brecha correta e se aproveitou de um chute para buscar a queda. Ela perdeu o equilíbrio, caiu por baixo no chão e viu Loma chegar em suas costas, com direito a duras cotoveladas. Na reta final, ela mostrou ser guerreira, reverteu a stiaução e deu um ‘abafa’ com um katagatame. Gomes ainda fez a transição para uma chave de braço, mas viu a tailandesa sair e terminar o round por cima.
O segundo assalto foi diferente, com Lookboonmee aproveitando uma brecha no chão e conseguindo uma queda, já caindo em meia-guarda. A tailandesa liberou o braço após uma tentativa de Gomes e chegou a pontuar, antes de optar pela luta em pé. Denise buscou o clinch junto à grade, onde seguiu até o final do assalto.
Denise foi para o ‘tudo ou nada’ no terceiro round e aplicou bons golpes na trocação. Porém, a brasileira foi surpreendida com nova queda do judô por Loma e ainda tentou uma chave panturrilha. Ela aproveitou brecha e chegou às costas da adversária, fechando o ‘cadeado’. Lookboonmee se mostrou mais forte, reverteu a situação e terminou por cima, tendo aplicado bons golpes em cotoveladas para confirmar vitória.
Trabalho rápido para Damon Jackson no encerramento do card preliminar. Diante de Pat Sabatini, o norte-americano atropelou após um chute de direita no queixo, ‘espalhou o frango’ e superou seu adversário no primeiro round, em duelo válido pela divisão dos pesos penas (até 65,7kg.).
Jackson emplaca a quarta vitória seguida no octógono do Ultimate. Ele atualiza seu retrospecto para 21 triunfos, quatro reveses, um empate e uma luta sem resultado. Ele declarou ter passado por uma tragédia familiar e dedicou sua vitória ao irmão, que faleceu na semana anterior à luta.
Já Sabatini perde a primeira na organização, enquanto estava com seis resultados positivos seguidos. O lutador sente o ‘sabor amargo’ da quarta derrota na carreira, enquanto tem outras 17 vitórias.
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso galo (até 61,2kg.): Cory Sandhagen x Song Yadong
Peso médio (até 83,9kg.): Chidi Njokuani x Gregory Robocop
Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Bill Algeo
Peso médio (até 83,9kg.): Joe Pyfer x Alen Amedovski
Peso pesado (até 120,2kg.): Tanner Boser x Rodrigo Zé Colmeia
Peso médio (até 83,9kg.): Anthony Hernandez x Marc-André Barriault
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso pena (até 65,7kg.): Damon Jackson derrotou Pat Sabatini por nocaute técnico (socos) a 1min09s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Trevin Giles derrotou Louis Cosce na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1kg.): Loma Lookboonmee derrotou Denise Gomes na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Trey Ogden derrotou Daniel Zellhuber na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Gillian Robertson derrotou Mariya Agapova por finalização (mata-leão) a 2min19s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Javid Basharat derrotou Tony Gravely na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Nikolas Motta derrotou Cameron VanCamp por nocaute técnico a 3min49s do R1