Uma cena assustadora marcou o card preliminar do UFC Las Vegas 60, evento que aconteceu no último sábado (17). Mariya Agapova, que foi pega em um mata-leão por Gillian Robertson, se recusou a bater em desistência, apagou na posição e chegou a ‘espumar’ pela boca no octógono.
Em seguida, Agapova – ainda apagada – virou de lado e parecia fora de si. Ela foi acordada, aos poucos, pelo árbitro central e, apesar da cena preocupante, se recuperou bem, tendo sido avisada sobre sua situação e confortado pela adversária.
A cazaque esteve bem no primeiro round, mas viu Robertson ajustar a posição no grappling. Sem conseguir escapar, ela buscou ‘explodir’, mas viu a canadense a apertar de forma contundente. Ela sente o ‘sabor amargo’ da quarta derrota na carreira, enquanto também tem outras dez vitórias.
Já Gillian emplacou o 11º triunfo na carreira, sendo também a lutadora feminina com mais vitórias por finalização – seis – no octógono da organização. Ela também conta com sete derrotas na carreira.