Na luta principal do UFC Las Vegas 60, evento disputado neste sábado (17), Cory Sandhagen derrotou Song Yadong por interrupção médica. O duelo foi interrompido pelo médico do Ultimate no intervalo entre o quarto e o quinto round por conta de um corte profundo na testa do chinês, resultado de uma cotovelada aplicada pelo norte-americano ainda no segundo assalto.
Quarto colocado no ranking dos galos (até 61,2kg), Cory Sandhagen volta à coluna das vitórias após dois reveses consecutivos no octógono.
Décimo colocado da divisão, Song Yadong vê interrompida a sequência de triunfos que durava três lutas. O chinês não era derrotado desde março do ano passado.
Cory Sandhagen começou a luta trocando de base e buscando o clinch junto à grade. Song Yadong escapou da pegada e deixou uma cotovelada e dois socos na saída do clinch. Sandhagen tentou o chute alto giratório, mas Yadong escapou bem. O chinês conectou um bom direto de esquerda. Sandhagen encurtou novamente buscando uma queda, mas Yadong defendeu novamente. O norte-americano foi no calcanhar do rival para tentar a queda, mas o chinês reverteu bem e caiu por cima. Sandhagen se levantou, mas cedeu as costas para Yadong, que “mochilou” e atacou o pescoço. Sandhagen escapou e a luta voltou para a grade. Sandhagen combinou bem com jab, direto e chute forte na linha de cintura. Sandhagen colocou uma boa sequência de jabs, mas Yadong continuou andando para a frente, buscando encurtar a distância. Na reta final, o norte-americano desequilibrou o chinês com um chute baixo e um cruzado.
Sandhagen chutou alto no início do segundo round, mas Yadong bloqueou o golpe. Sandhagen tentou encurtar, Yadong conectou um bom cruzado de esquerda e o norte-americano sentiu. Na sequência, Sandhagen quase conseguiu a queda, mas o chinês se levantou rapidamente. Yadong rechaçou mais uma tentativa de aproximação de Sandhagen. O norte-americano não conseguiu derrubar, mas manteve Yadong, que apresentava um corte no supercílio, de costas na grade. O chinês conseguiu escapar e aplicou uma boa sequência de jab e direto. Sandhagen conectou uma boa cotovelada na saída do clinch e Yadong respondeu com dois cruzados antes do fim do round.
No início do terceiro round, os dois lutadores trocaram chutes na linha de cintura. Yadong chutou alto, mas o golpe ficou na guarda de Sandhagen. O norte-americano entrou em queda, mas o chinês defendeu mais uma vez. Yadong pendulou, mas Sandhagen deixou uma boa joelhada. O norte-americano fez bom uso da movimentação e dos jabs para manter o chinês fora do raio de ação. Sandhagen marcou bem o tempo do soco de Yadong e entrou em queda. O chinês defendeu, mas recebeu uma joelhada na saída. Sandhagen conectou boa sequência na linha de cintura do chinês e finalizou com uma joelhada voadora.
Song Yadong começou o quarto round acelerando e soltando sequência de cruzados. Sandhagen chutou baixo e Yadong respondeu com um overhand de direita. O norte-americano chutou, mas o chinês marcou o tempo, pegou a perna e deu uma “banda” no rival, caindo por cima. Aproveitando o sangue e o suor, Sandhagen conseguiu escorregar e se levantar. Após muitas tentativas, o norte-americano finalmente conseguiu completar uma queda, mas o chinês bateu no chão e se levantou rapidamente. Sandhagen soltou uma sequência rápida de jabs e Yadong pendulou bem para esquivar. O norte-americano conseguiu mais uma queda. Por cima, Sandhagen soltou algumas cotoveladas, mirando o corte na testa do chinês.
No intervalo do quarto para o quinto round, o médico do UFC analisou o corte na testa de Song Yadong e optou por interromper a luta.