Os fãs de MMA se preparam para o retorno do Ultimate em Las Vegas (EUA) para sua 60ª edição. Neste sábado (18), com horário de início previsto para às 17h (horário de Brasília), a organização promove 13 lutas, com Cory Sandhagen e Song Yadong como protagonistas do evento. O Brasil é representado por quatro atletas no card.
Com uma incômoda sequência de duas derrotas, Sandhagen está disposto a provar que ainda pode se testar no mais alto nível da organização e voltar à fase alcançada no passado, quando disputou o cinturão interino dos galos (até 61,2kg.). O norte-americano vem de tropeços diante de Petr Yan e TJ Dillashaw.
Veja Também
A promessa chinesa, Yadong, vive momento distinto e tem a luta mais importante de sua carreira até então. O lutador, que chega em sequência de três vitórias seguidas e um nocaute sobre Marlon Moraes, ocupa a décima colocação e tenta se aproximar do top-5 da divisão liderada por Aljamain Sterling.
Gregory Rodrigues, o Robocop, atua pela terceira vez em 2022 e vislumbra se aproximar do ranking dos pesos médios (até 83,9kg.). O manauara conseguiu uma vitória sobre Julian Marquez por nocaute e quer deixar a mesma sensação contra o nocauteador Chidi Njokuani, que vem em uma sequência de quatro triunfos seguidos.
Mais Brasil no card
Também no card principal, Rodrigo Zé Colmeia volta ao octógono após mais de um ano suspenso por doping para ácido ritalínico. O lutador superou Alan Baudot, mas testou positivo e, apesar de conseguir provar sua inocência, não teve sua vitória de volta. Agora, ele está animado para reconstruir seu caminho, começando por Tanner Boser.
O Brasil também tem outros dois representantes no programa preliminar da noite. Chamada de última hora após participação no ‘Contender Series’, Denise Gomes faz sua estreia oficial no UFC diante da tailandesa Loma Lookboonmee nas palhas (até 52,1kg.).
Para abrir o card, Nikolas Motta entra ao cage diante de Cameron VanCamp nos leves (até 70,3kg.). O atleta, que debutou contra Jim Miller e acabou finalizado no segundo assalto, tenta dar a volta por cima contra o norte-ameircano.
Sandhagen x Yadong
Favorito nas casas de apostas, Sandhagen tenta fazer valer sua experiência em lutas de cinco rounds e tem sua envergadura como vantagem. O norte-americano, que está no Ultimate desde 2018, vem de dois reveses – sendo o parelho confronto contra TJ Dillashaw e o duelo de cinco rounds diante de TJ Dillashaw. Além disso, ele ocupa a quarta colocação no ranking da divisão.
Em sua carreira, Cory soma 14 resultados positivos e quatro negativos, com destaque para seu nocaute sobre Frankie Edgar com uma joelhada voadora, sendo um dos mais plásticos da temporada 2021.
Yadong, por sua vez, é uma das maiores promessas asiáticas na organização na atualidade. Com apenas 24 anos, o chinês já mostrou que pode ‘causar’ e passou por nomes como Marlon Moraes e Marlon Vera.
Inclusive, Song é profissional desde 2013 e conta com um retrospecto de 19 vitórias, seis derrotas, um empate e um ‘no contest’ – luta sem resultado – em sua trajetória. Ele também vive em uma sequência de três vitórias seguidas e está em décimo no ranking até 61,2kg.
Ficha técnica do UFC Las Vegas 60
Data: 17 de setembro de 2022
Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso galo (até 61,2kg.): Cory Sandhagen x Song Yadong
Peso médio (até 83,9kg.): Chidi Njokuani x Gregory Rodrigues
Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Bill Algeo
Peso médio (até 83,9kg.): Joe Pyfer x Alen Amedovski
Peso pesado (até 120,2kg.): Tanner Boser x Rodrigo Zé Colmeia
Peso médio (até 83,9kg.): Anthony Hernandez x Marc-André Barriault
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso pena (até 65,7kg.): Damon Jackson x Pat Sabatini
Peso meio-médio (até 77kg.): Trevin Giles x Louis Cosce
Peso palha (até 52,1kg.): Denise Gomes x Loma Lookboonmee
Peso leve (até 70,3kg.): Trey Ogden x Daniel Zellhuber
Peso mosca (até 56,7kg.): Mariya Agapova x Gillian Robertson
Peso galo (até 61,2kg.): Tony Gravely x Javid Basharat
Peso leve (até 70,3kg.): Nikolas Motta x Cameron VanCamp
Você precisa fazer login para comentar.