Desde que a organização do Ultimate resolveu publicar e atualizar semanalmente seu ranking de atletas, com os dez principais nomes de cada categoria e seus respectivos campeões, o nome de Georges St. Pierre sempre figurou na listagem – também sempre entre os três melhores atletas peso por peso. Nesta semana, porém, após o anúncio do afastamento por tempo indeterminado do canadense, que inclusive abriu mão de seu cinturão, o UFC divulgou seu ranking pela primeira vez sem GSP.
A grande novidade, motivada pela saída de ex-campeão dos meio-médios, foi a inclusão de Ronda Rousey no top-10 peso por peso. A detentora do cinturão da categoria peso galo feminina se tornou a primeira mulher a figurar na lista geral da organização. Quem também se beneficiou com a ausência de GSP foi José Aldo, o brasileiro ganhou uma posição no ranking peso por peso e agora é o segundo colocado, atrás somente do líder Jon Jones. Ex-campeão dos médios, Anderson Silva passou a ocupar a terceira colocação.
A retirada de St. Pierre também criou um cenário, no mínimo, curioso na divisão até 77 kg. Johny Hendricks, último desafiante de GSP e que disputa o cinturão vago da categoria contra Robbie Lawler em março, ocupa a posição de número zero. Logo depois de Hendricks, aparece Carlos Condit, que é seguido por Lawler – único a ganhar duas posições na mais recente atualização. Os demais atletas subiram um posto cada, justamente aquele deixado pelo ex-campeão.