Lenda do MMA mundial e considerado um dos maiores nomes a já ter pisado no octógono do UFC, Georges St-Pierre parece estar feliz com a vida de aposentado. O canadense, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) e dos médios (até 83,9kg) do Ultimate, revelou recentemente que nunca gostou de lutar e não sente falta nenhuma da vida de atleta profissional.
A declaração de Georges St-Pierre aconteceu durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs na semana do UFC Paris, no início de setembro.
“Eu não sinto falta de lutar de jeito nenhum. Eu nunca gostei de lutar. Eu gostava da liberdade que a luta me dava, do dinheiro, da riqueza, da saúde, porque ser um atleta profissional significa ter um estilo de vida saudável, mesmo sendo muito perigoso. O acesso a coisas que a maioria das pessoas não tem. Era por isso que eu lutava. Lutava para ter essa liberdade. Agora estou aposentado e não tenho mais estresse. Sou o homem mais feliz no planeta”, declarou GSP.
Georges St-Pierre foi campeão dos meio-médios do UFC em duas oportunidades. Na segunda delas, defendeu o título com sucesso nove vezes consecutivas antes de anunciar a aposentadoria em 2013. Quatro anos depois, retornou para conquistar o título dos médios ao finalizar Michael Bisping antes de se retirar novamente do esporte.