Competidor dos pesos médios (até 83,9kg.), Sean Strickland competiu por muitos anos nos meio-médios (até 77kg.) e optou por mudar de categoria após um acidente de moto e precisar operar seu joelho. No entanto, agora, o norte-americano tem um conselho para que Khamzat Chimaev ‘se esforce’ e bata o peso da divisão liderada por Leon Edwards em busca do cinturão.
“No meio-médio, a (minha) vida era miserável. Eu estava correndo todas as noites. Mas ele terá mais chances de ser campeão dos meio-médios, isso eu garanto. Mas também entendo que esse corte é brutal, e se eu não sofresse um acidente de moto, provavelmente ainda seria um meio-médio”, disse Strickland em entrevista à jornalista ‘Helen Yee’.
Veja Também
Apesar da indicação, Strickland acredita que apenas a vitória de Chimaev sobre Kevin Holland não será o suficiente. O norte-americano sugere que sueco encare Colby Covington para, assim, garantir uma oportunidade de disputar o título mundial.
“Ele precisa lutar contra um cara de alto escalão. Acho que Covington seria uma grande luta. Ele lutou com Gilbert Burns (Durinho), mas acho que Covington deve ser sua próxima luta e, se vencer, deve disputar o título”, concluiu o lutador.
Khamzat ficou cerca de 3,5kg. acima do limite dos meio-médios para a luta inicialmente marcada contra Nate Diaz no último sábado, pelo UFC 279. Com isso, o sueco precisou ter futuro alterado e encarou Kevin Holland para o vencer no primeiro assalto, em confronto casado até 81,6kg.
Você precisa fazer login para comentar.