Campeão do UFC, Leon Edwards celebra graduação à faixa-preta de jiu-jitsu

L. Edwards é campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O momento é ótimo para Leon Edwards. Após chocar o mundo com um nocaute brutal diante de Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), válido pelo UFC 278 do dia 20 de agosto, o inglês recebeu sua graduação à faixa-preta de jiu-jitsu na academia ‘Gracie Barra’.

Publicidade

Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Edwards celebrou a nova conquista, além de agradecer aos mestres Thomas Bracher e Victor Estima pelo apoio durante sua trajetória e evolução na ‘arte suave’.

Veja Também

“Na noite passada, eu finalmente peguei minha faixa-preta de jiu-jitsu. Que mês tem sido esse. Agradeço de novo Thomas Bracher, Victor Estima e Gracie Barra. A jornada continua”, escreveu Leon.

Publicidade

Conhecido por seu arsenal de golpes na trocação, que é apontada como uma das melhores da categoria até 77kg., Leon também mostrou margem de crescimento na luta agarrada. Ele, inclusive, chegou às costas de Usman no embate, apesar de não ter conseguido encaixar um mata-leão.

Novo campeão dos meio-médios, Leon Edwards é o segundo britânico a conquistar um cinturão do UFC. O primeiro representante da Inglaterra a se tornar campeão foi Michael Bisping, no peso médio (até 83,9kg). Em sua carreira, ele soma 11 lutas sem perder, além de um cartel de 20 resultados positivos, três negativos e um ‘no contest’ em sua trajetória no MMA.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro