Michael Chandler está motivado com seu futuro no Ultimate. Destaque dos pesos leves (até 70,3kg.), o norte-americano se prepara para encarar o compatriota Dustin Poirier no UFC 281 do dia 12 de novembro e, agora, já projeta uma nova chance pelo cinturão da categoria. Ele ainda espera enfrentar o vencedor de Charles do Bronx e Islam Makhachev em 2023.
“Ainda tenho o objetivo de me tornar campeão mundial. Acho que, vencendo Dustin (Poirier) em 12 de novembro, sou o próximo da fila. Eu luto contra o Islam (Makhachev) ou (Charles) Oliveira no primeiro trimestre ou no meio do ano que vem. Sempre que essa luta se materializar, sou seu campeão mundial em meados do próximo ano”, disse Chandler em entrevista ao ‘MMA Hour’.
Ex-campeão dos leves do Bellator e ex-desafiante ao cinturão do UFC, Chandler chegou ao Ultimate em janeiro de 2021 e conseguiu disputar o título linear com apenas um nocaute sobre Dan Hooker, no primeiro round. Nocauteado por Do Bronx em maio do mesmo ano, o ‘Iron’ também foi derrotado por Justin Gaethje em seu duelo seguinte.
A recuperação veio com o nocaute brutal sobre Tony Ferguson no UFC 274. O veterano possui um cartel de 23 triunfos e sete reveses no esporte. Além disso, ele também assinou um novo contrato de múltiplas lutas com a organização.