Publicidade

Antigo rival, Chael Sonnen fala sobre importância de Anderson Silva para sua carreira

Sonnen (dir.) em sua primeira derrota para A. Silva. Foto: Josh Hedges/UFC

Ao que parece, a lendária rivalidade entre Chael Sonnen e Anderson Silva, que agitou os pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, ficou no passado. O ex-lutador e atual comentarista, agora, atua na promoção do embate entre ‘Spider’ e Jake Paul, previsto para acontecer em 29 de outubro, e revela que suas relações na carreira ‘vão morrer’ após a aposentadoria do brasileiro.

Publicidade

“Quando a carreira dele morre, a minha morre. Não importa quão pequeno, mas estou naquele ringue com ele. Sou parte desta jornada, do que trouxe até aqui. Os treinos duros que ele fez ou a motivação em algum lugar ao longo do caminho. Ele é minha última conexão. A comunidade do wrestling sentiu isso quando Daniel Cormier se afastou. Mas vou apenas compartilhar que eu me agarro – eu me agarro a Anderson aguentando firme. Eu me agarro a ele ainda sendo capaz de fazer isso. Eu me agarro ao quão bonito ele parece, mostrando sua motivação e trabalho duro. Isso importa, de alguma forma”, disse Sonnen em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Ao falar da luta, Chael revela que a diferença de idade entre Anderson e Jake pode pesar, mas cita período em atividade do ‘Spider’ como possível fator predominante. Ele ainda o compara com outros atletas que abdicaram da aposentadoria para voltarem ao esporte e tiveram resultados ruins.

Publicidade

“As pessoas adoram mencionar essa idade de Anderson. São 47 anos contra 25. Não descarto isso, mas é diferente de outras histórias. Ele não está voltando (da aposentadoria). É a mesma carreira. Um cara que nunca saiu de forma. Eu estava apenas fazendo uma entrevista com o Anderson – ele não gostava de fazer isso, ele fingia que não falava inglês, isso costumava me deixar louco – mas ele está fazendo uma entrevista aqui. Ele é bastante articulado”, concluiu o ex-lutador.

Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram uma das maiores rivalidades do UFC na história. Os ataques feitos pelo norte-americano ao brasileiro para as lutas que ocorreram em 2010 e 2012 marcaram o MMA para sempre e tiveram desdobramentos. O ‘Spider’, nas ocasiões, saiu com os braços erguidos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro