Mesmo com a falha grotesca na pesagem do UFC 279, o sueco Khamzat Chimaev não teve a sua moral abalada com Dana White. Em entrevista após a última edição do ‘Contender Series’, que aconteceu na última terça (13), o presidente do Ultimate saiu em defesa do prospecto dos meio-médios (até 77,1kg) e enalteceu a sua atuação diante de Kevin Holland, onde o ‘Borz’ venceu por finalização ainda no primeiro round.
“Foi uma semana maluca, quero dizer, a semana inteira foi maluca em todos os sentidos que poderia ser maluco, mas eu não diria de forma alguma que foi uma semana ruim para Khamzat Chimaev. Ele entrou, e todos vocês sabem o que penso sobre Kevin Holland e o que penso sobre ele como pessoa e como lutador, e caramba, Khamzat fez isso parecer fácil e muito rápido. Ele é uma fera absoluta”, elogiou Dana White.
Com a vitória sobre Kevin Holland, Khamzat Chimaev ampliou sua invencibilidade no MMA profissional. Com apenas 28 anos, o atleta da divisão dos meio-médios (até 77,1kg), agora, soma 12 triunfos seguidos. Contratado em 2020 pelo Ultimate, o prospecto sueco bateu, anteriormente, John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Jingliang Li e Gilbert Durinho.