Publicidade

Li Jingliang reclama das mudanças no card do UFC 279 e diz que foi prejudicado pela organização

D. Rodriguez (esq.) e L. Jingliang (dir.) se enfrentaram no UFC 279. Foto: Reprodução/Instagram

A falha de Khamzat Chimaev na pesagem do UFC 279 causou mudanças na três principais lutas do evento e a atitude da empresa desagradou o chinês Li Jingliang. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o atleta asiático criticou a ‘dança das cadeiras’ protagonizada pela organização e afirmou que se sentiu prejudicado, mesmo tendo cumprido sua obrigação de bater o peso.

Publicidade

Veja Também

“Eu bati o peso, Tony (Ferguson) bateu o peso. Por que não deixaram a gente lutar? Não foi nossa culpa. Tony lutou com Nate (Diaz) na luta principal, por que não deixaram eu lutar com Nate? Não é justo, não consigo aceitar isso. A única opção que eu tinha naquele momento era enfrentar Daniel Rodriguez. Eu fiz tudo que eu deveria fazer. Eu bati o peso e estava pronto para a luta, mas eles não bateram o peso, lutaram nos bastidores. Então por que eles me deram essa responsabilidade e mudaram meu adversário? Não achei justo”, reclamou o lutador chinês.

Originalmente escalado para enfrentar Tony Ferguson, Jingliang criticou a mudança do seu adversário, já que o ‘El Cucuy’ também cumpriu sua obrigação com a balança.

Publicidade

“Nate luta com Tony, ok. Khamzat lutou com Kevin, ok. Então eles resolveram o problema deles dentro do octógono, está ótimo também. Mas e quanto a mim? Eu lutei com Daniel Rodriguez, que era quase 4,5kg mais pesado do que eu. E isso não foi culpa dele, porque ele bateu o peso para lutar com Kevin Holland. E também não foi minha culpa, eu bati o peso. Então, nós dois não tivemos opções”, lamentou Li.

Para piorar a sua situação, o lutador chinês foi derrotado em uma polêmica decisão dividada dos juízes, o que gerou mais uma reclamação pesada de Jingliang.

Publicidade

“É claro que eu acho que venci a luta. Eu venci a luta. Quando o Bruce Buffer anunciou o resultado, não consegui acreditar. Já foi um confronto horrível, e o resultado foi pior. Acho que é uma injustiça. Eu posso aceitar uma derrota, tudo bem, mas por favor me diga o por que, por que eu perdi a luta. Por favor, os três jurados, me digam por que acham que eu perdi a luta. Me expliquem, por favor”, questionou Li.

Em suas últimas seis lutas, Jingliang vem alternando resultados com três vitórias e três derrotas. O lutador chinês possui um retrospecto no esporte de 19 triunfos e oito reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli