Apontado, por parte da comunidade do MMA, como o maior nome da história do UFC, Anderson Silva ainda não entrou na seleta lista do ‘Hall da Fama’ da organização. No entanto, o presidente da organização, Dana White, confirmou que a aguardada introdução do ‘Spider’ como novo membro deve ser realizada em breve.
“Ele estará lá (no Hall da Fama do UFC), sim, em breve. Eu não cito quando, mas sim”, disse Dana, em entrevista pós-Contender Series, que aconteceu na última terça-feira (13).
Com mais de 23 anos de carreira, Anderson se consolidou como um dos melhores lutadores que já passaram pelas artes marciais mistas. Com seu estilo único e incomparável, o atleta encantou o mundo em seu auge e, até hoje, é mantém a marca de campeão que reinou por mais tempo dentro do Ultimate. O combatente ostentou o cinturão dos médios (até 83,9kg.) de 2006 até 2013, com 10 defesas de título.
Agora, Silva mirou suas atenções ao boxe, onde já venceu o ex-campeão mundial de boxe Julio Cesar Chavez Jr., além do ex-UFC Tito Ortiz. Ele tem luta marcada contra o youtuber Jake Paul, que está prevista para acontecer no dia 29 de outubro, em Phoenix, nos Estados Unidos. Os dois já fizeram encaradas oficiais para promoção do evento.