Técnico de José Aldo durante toda sua longa e vitoriosa carreira, Dedé Pederneiras foi sincero ao ser questionado sobre o futuro do seu pupilo. O líder da Nova União admitiu que gostaria de ver o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) pendurar as luvas mas mostrou confiança no talento do manauara ao afirmar que ele ainda possui condições de conquistar o cinturão dos galos (até 61,2kg).
“Falaria para ele parar. Acho que o Aldo já conquistou muita coisa e não vai ser uma última luta como essa que vai tirar o legado que ele tem dentro do esporte. O meu maior medo com um atleta quando chega numa fase assim de estar no final é uma lesão que pode ferrar o cara para o resto da vida”, disse Dedé
O líder da Nova União acredita que Aldo ainda tem condições de conquistar o cinturão dos galos, mas citou uma série de fatores que podem atrapalhar ou ajudar esse objetivo.
“Acho que vai depender de muita coisa. Depende de uma última luta, depende de uma renovação de contrato, depende de muita coisa. Gana para correr de novo ele tem. Vejo o Aldo com todas as chances de ser campeão na categoria de 61kg e continuar uma corrida pelo título. Agora, se vai existir essa motivação para continuar fazendo isso…”, finalizou o treinador.
Maior lutador da história da divisão dos penas, Aldo foi derrotado em sua última luta, para o georgiano Merab Dvalishivili, e deu alguns passo atrás na corrida pelo cinturão dos galos. Aos 36 anos de idade, o atleta tupiniquim possui um cartel de 31 triunfos e oito reveses como profissional.