Um dos principais comentaristas do UFC, Daniel Cormier não esconde a preocupação com a reta final na carreira de Tony Ferguson. Depois da quinta derrota seguida do veterano na organização, o DC decidiu desabafar e falou em tristeza ao analisar o retrospecto do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.). No último fim de semana, o ‘Bicho Papão’ foi finalizado por Nate Diaz e ampliou a má fase.
“O que mais desanima é ver o declínio de Tony Ferguson. É triste, porque, por muito tempo, ele foi ótimo em uma categoria em que era difícil se tornar campeão. Ele apenas teve o cinturão interino, mas era tão bom quanto qualquer outro no UFC. No entanto, sua queda tem sido brusca, não gradual. Seu declínio foi muito rápido”, disse Cormier, em seu canal no ‘YouTube‘.
Veja Também
Dias antes da última derrota de Tony, Daniel já havia alertado sobre preocupações sobre a carreira do ‘Bicho Papão’. Em sua análise, o comentarista apontou tropeços severos, citando os reveses contra Justin Gaethje, Charles do Bronx e Michael Chandler.
Depois do tropeço diante de Diaz, Cormier seguiu pessimista quanto ao futuro do veterano. A posição de DC é baseada nas declarações do norte-americano na coletiva após perder em novo compromisso.
“Estou curioso para saber o que Tony Ferguson fará na sequência. Ele diz que estava de volta assim que sua última luta acabou e não sei o que o motivou a acreditar que, de fato, estaria de volta. Ele foi bem em alguns momentos, mas não penso que, nem por um segundo, ele deveria acreditar que está construindo algo”, encerrou.
Com a derrota para Nate Diaz no UFC 279, Ferguson ampliou o mau momento. Com cinco derrotas consecutivas, o norte-americano não triunfa desde o resultado positivo diante de Donald Cerrone, há mais de três anos.
Você precisa fazer login para comentar.