Fora do elenco do UFC desde que cumpriu a última luta em seu contrato, Nate Diaz escalou sua seleção de melhores representantes do MMA. Afiado como de costume, o ‘bad boy’ não fugiu de polêmicas e excluiu uma lenda da lista. O atleta, porém, reforçou admiração por um destaque brasileiro.
“Anderson Silva, Georges St-Pierre, Fedor (Emelianenko). Esses estão entre os melhores de todos os tempos”, disse Diaz, em entrevista à ‘ESPN’.
Assim que apontou os três destaques, Nate foi questionado sobre a ausência de Jon Jones, referência nos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. O atleta, então, não se esquivou e tratou de detonar o compatriota.
“Quem? Jon Jones? Fora de questão. Ele usou esteroides. Se bem que Anderson também usou. Com todo respeito, mas, se você usa esteroides, não se esconda. Não me importo. Enfrento ‘bombados’, mas precisam saber o que você usa. Você usa seu esteroide e eu fumo maconha. Por isso, eu sou o maior desse esporte. Ninguém pegou os desafios que eu peguei”, encerrou.
No UFC 279, Diaz encerrou sua trajetória como representante do Ultimate. Como último adversário, o norte-americano teve Tony Ferguson. No combate, o ‘bad boy’ finalizou o ‘Bicho Papão’ no quarto round, voltando a triunfar após mais de três anos.