Publicidade

Johnny Walker ganha posições e se aproxima do top 10 dos meio-pesados com vitória no UFC 279

J. Walker comemora vitória no UFC 279. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Pressionado por derrotas consecutivas e atuações abaixo da crítica, Johnny Walker entrou no octógono do UFC 279 “com a corda no pescoço”, mas cumpriu seu papel com excelência. Com a finalização no primeiro round sobre Ion Cutelaba, no último sábado (10), o brasileiro ganhou duas posições e voltou a se aproximar do top 10 dos meio-pesados (até 93kg).

Publicidade

Johnny Walker entrou para a luta contra Cutelaba como décimo terceiro colocado da divisão. Com a vitória e com a saída do compatriota Thiago Marreta, que estava ranqueado a sua frente, da organização, o atleta da Baixada Fluminense passou a ocupar a décima primeira posição, ultrapassando Ryan Spann.

Veja Também

Quem herdou a vaga de Thiago Marreta no ranking dos meio-pesados foi o invicto Azamat Murzakanov, que passou a fechar a lista, na décima quinta posição.

Publicidade

Outra mudança significativa causada pelo UFC 279 se deu na divisão dos leves (até 70,3kg). Ex-campeão interino, Tony Ferguson perdeu quatro posições na lista ao sofrer a quinta derrota consecutiva no Ultimate, contra Nate Diaz, em duelo disputado na divisão dos meio-médios (até 77kg). “El Cucuy” agora fecha o ranking na última posição do top 15.

Vitorioso em uma decisão dos juízes bastante contestada pelo público, Daniel Rodriguez estreou no top 15 dos meio-médios tomando o lugar justamente de Li Jingliang, sua vítima no UFC 279. O norte-americano ocupa a décima quarta posição do ranking da divisão.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller