A fase de Antônio Pezão não é boa. No último sábado (10), o brasileiro amargou mais uma derrota na carreira após ser duramente nocauteado pelo kickboxer Zabit Zamedov, ainda no primeiro round, pelo ‘Mix Fight Championship’, no Azerbaijão. Com isso, o paraibano amargou seu 11º revés seguido.
No vídeo (confira abaixo), é possível ver Pezão sendo encurralado por Zamedov antes de balançar nas grades. Seu adversário ainda emplacou uma seuqência arrasadora e, com um chute na cabeça, viu o brasileiro cair nocauteado. O árbitro chegou a abrir contagem, mas Antônio não tinha mais condições de seguir no embate.
Após o novo revés, Pezão destacou 18 anos de carreira, mas revelou que está perto de parar. Ele ainda projeta fazer mais uma luta no MMA, que pode servir de despedida no esporte.
“Tenho 18 anos de carreira. Agora, na minha próxima luta, talvez eu pare também. Agora é hora de relaxar, me aposentar e curtir minha família”, disse Pezão.
Aos 42 anos, Pezão não vence desde maio de 2013, quando nocauteou Soa Palelei, ainda com as luvas do Ultimate. Profissional desde 2005, o lutador soma um cartel de 19 triunfos, 14 reveses e uma luta sem resultado no MMA. Porém, nos esportes de combate, o brasileiro segue há dez lutas sem ter os braços erguidos.
Em sua trajetória, ele superou nomes como Fedor Emelianenko, Andrei Arlovski e Alistair Overeem, em passagens de sucesso por UFC e Strikeforce.