Lenda do jiu-jitsu brasileiro, Renzo Gracie se envolveu em uma confusão em uma estação do metrô de Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta semana. De acordo com a página “Choke Lab”, especializada na arte suave, o brasileiro imobilizou um homem que teria o ofendido por falar em português.
Segundo a publicação, Renzo estava voltando da academia acompanhado de um amigo, também faixa-preta, quando foi abordado por um homem que gritou para que os dois se comunicassem em inglês no local e acusou a dupla de estar falando mal dele em outra língua. O brasileiro apontou o racismo na acusação do homem e uma briga teve início.
Ainda de acordo com o “Choke Lab”, Renzo Gracie conseguiu imobilizar o homem com um Kata Gatame. Após o agressor afirmar que não conseguia respirar, Renzo o fez pedir desculpas e soltou a finalização.
“Você é um cara legal. Por que está fazendo isso? Por que você é tão indelicado?”, teria questionado Gracie ao soltar o homem.
Renzo Gracie não se manifestou diretamente sobre o ocorrido nas redes sociais, mas compartilhou uma publicação de Rener Gracie, outro membro da família.
“Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”, escreveu Rener.