O lutador de MMA Elias Theodorou faleceu no último domingo (11), vítima de câncer no fígado em estágio avançado. Ex-atleta do UFC, o canadense foi campeão do “TUF Nations”, edição do reality show “The Ultimate Fighter” realizada em 2014, e lutou pelo Ultimate até 2019. A notícia da morte foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “BJPenn.com”.
Segundo informações do portal canadense “TSN”, Elias Theodorou batalhava contra um câncer em estágio 4, o mais avançado da doença. Ainda de acordo com o portal, poucas pessoas sabiam do diagnóstico.
Veja Também
Nascido em Ontario, no Canadá, Elias Theodorou foi contratado pelo UFC em 2014, após se tornar campeão do “TUF Nations”. Nos cinco anos em que atuou pelo Ultimate, o “Espartano” somou oito vitórias e apenas três derrotas, batendo nomes como Eryk Anders e Cezar Mutante em sua trajetória.
Elias Theodorou também ganhou destaque pelo ativismo em prol do uso medicinal da cannabis nos esportes de combate. Em 2020, o lutador se tornou o primeiro lutador a receber permissão para o uso terapêutico da substância, garantida pela Comissão Atlética de British Columbia.
O canadense também foi notícia ao atuar como “ring boy” no Invicta FC em 2018.
A última luta de Elias Theodorou aconteceu em dezembro de 2021, quando derrotou Bryan Baker no evento norte-americano “Colorado Combat Club”.
Você precisa fazer login para comentar.