Ex-UFC, Elias Theodorou morre de câncer aos 34 anos

Vencedor do 'The Ultimate Fighter' em 2014, o canadense perdeu a batalha contra um câncer de fígado

E. Theodorou faleceu aos 34 anos (Foto: Facebook/UFC)

O lutador de MMA Elias Theodorou faleceu no último domingo (11), vítima de câncer no fígado em estágio avançado. Ex-atleta do UFC, o canadense foi campeão do “TUF Nations”, edição do reality show “The Ultimate Fighter” realizada em 2014, e lutou pelo Ultimate até 2019. A notícia da morte foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “BJPenn.com”.

Segundo informações do portal canadense “TSN”, Elias Theodorou batalhava contra um câncer em estágio 4, o mais avançado da doença. Ainda de acordo com o portal, poucas pessoas sabiam do diagnóstico.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nascido em Ontario, no Canadá, Elias Theodorou foi contratado pelo UFC em 2014, após se tornar campeão do “TUF Nations”. Nos cinco anos em que atuou pelo Ultimate, o “Espartano” somou oito vitórias e apenas três derrotas, batendo nomes como Eryk Anders e Cezar Mutante em sua trajetória.

Elias Theodorou também ganhou destaque pelo ativismo em prol do uso medicinal da cannabis nos esportes de combate. Em 2020, o lutador se tornou o primeiro lutador a receber permissão para o uso terapêutico da substância, garantida pela Comissão Atlética de British Columbia.

PUBLICIDADE:

O canadense também foi notícia ao atuar como “ring boy” no Invicta FC em 2018.

A última luta de Elias Theodorou aconteceu em dezembro de 2021, quando derrotou Bryan Baker no evento norte-americano “Colorado Combat Club”.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,