Publicidade

Dana White reprova falha no peso de Khamzat Chimaev e projeta próximo passo do sueco no UFC

K. Chimaev (foto), em pouco tempo, se tornou uma nova sensação do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Dana White, enfim, comentou sobre a polêmica falha no corte de peso de Khamzat Chimaev para o UFC 279 do último sábado (10). Inicialmente, o sueco enfrentaria Nate Diaz, mas ficou cerca de 3,5kg. acima do limite estabelecido nos meio-médios (até 77kg.) e, após longas negociações, foi remarcado para encarar Kevin Holland.

Publicidade

Agora, Dana projetou próximo passo do ‘Borz’ e indicou que atleta deve competir nos médios (até 83,9kg.) em sua próxima apresentação no Ultimate.

Veja Também

“É um problema ele não ter batido o peso. Não sei, temos que olhar para tudo isso e descobrir. O que faz sentido, agora, é ele lutar nos 83,9kg. (divisão dos médios), então vamos ver. O que eu devo falar com ele? ‘Você deveria se arrepender, ficar menor’? Quero dizer, é o que é. Aconteceu. Vamos voltar esta semana, procurar um plano e, como eu acabei de dizer ao Kevin (Holland), provavelmente ele (Khamzat Chimaev) vai lutar até 83,9kg”, declarou White em conversa com jornalista pós-evento.

Publicidade

Pivô de briga nos bastidores, Chimaev seguiu no card e ‘passeou’ com um triângulo de mão invertido sobre Holland ainda no primeiro round. Em sua carreira, agora, são 12 resultados positivos na sequência.

Publicado por
Igor Ribeiro