Apesar de ter sofrido uma lesão nas costas semanas antes do UFC on Fox 9, quando enfrentaria Carlos Condit, Matt Brown revelou que chegou a cogitar a possibilidade de lutar contundido.
Em entrevista ao site norte-americano Cage Potato, “The Immortal”, como é conhecido, afirmou que desistiu da luta graças à intervenção de pessoas próximas. “Eu sabia que queria lutar. Minha razão dizia que não era a melhor das ideias, mas eu não conseguia dizer isso em voz alta. Precisei que minha família e meus técnicos me forçassem a desistir da luta”, contou.
Brown deu detalhes da lesão que o tirou do combate. “O prognóstico para mim é basicamente ficar um mês sem fazer nada a não ser fisioterapia. Não posso me abaixar para pegar nada e não posso ter nenhum tipo de impacto. Não posso correr, nem fazer nada do tipo”, explicou. “Depois de dois meses, considerando que a fisioterapia seja bem-sucedida, eu tomarei uma injeção de cortisona [medicamento anti-inflamatório] e poderei ter contato novamente.”
Mesmo assim, o lutador afirmou que não desistiu de enfrentar Condit. “Carlos Condit ainda está em minha cabeça. Eu definitivamente quero enfrentá-lo se tudo der certo”, comentou.
O UFC on Fox 9 será neste sábado (14), tendo como luta principal a disputa do cinturão dos moscas entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez.