Ícone do MMA brasileiro, Fabrício Werdum anunciou sua volta ao MMA. Aos 45 anos, o gaúcho confirmou seu retorno ao esporte e se apresentará ainda em 2022. A informação foi feita ao ‘Combate’, durante a transmissão do UFC 279.
Segundo o ex-campeão do Ultimate, a decisão de voltar ao MMA aconteceu após conversa com seu empresário, Ali Abdelaziz, e treinador, Rafael Cordeiro. Embora não tenha revelado o adversário, o brasileiro afirmou que seu novo confronto ocorrerá em 25 de novembro, na PFL.
Considerado um dos melhores pesos pesados na história das artes marciais mistas, Werdum não se apresenta desde o confronto polêmico contra Renan Problema, em maio de 2021. O embate promovido pela Professional Fighters League inicialmente acabou em nocaute técnico contra o gaúcho, mas o resultado foi revertido para ‘no contest’.
Profissional no MMA desde 2002, Fabrício viveu seu melhor momento entre 2014 e 2015. Na época, o brasileiro conquistou o cinturão interino do UFC e unificou o título contra o lendário Cain Velasquez.
A última vitória de ‘Vai Cavalo’ aconteceu em julho de 2020. Na ocasião, o tupiniquim finalizou Alexander Gustafsson no compromisso que selou sua despedida do Ultimate.