A semana está sendo agitada para o lutador da categoria dos leves Diego Sanchez. Pouco após o anúncio de sua renovação de contrato com o UFC por mais oito lutas, a organização norte-americana oficializou seu próximo compromisso dentro do octógono.
Será no UFC 171, no dia 15 de março, em Dallas, Texas (Estados Unidos). Seu oponente será o promissor Myles Jury, de 25 anos de idade, invicto em sua carreira no MMA profissional. Em suas lutas na organização, ele venceu Chris Saunders, Michael Johnson, Ramsey Nijem e Mike Ricci.
Já Sanchez, de 31 anos de idade, é um dos símbolos da ascensão do UFC nos Estados Unidos. Ele foi o campeão da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, competindo pela categoria dos médios. De lá para cá, Sanchez desceu de peso e chegou, inclusive, a disputar o cinturão dos leves, sendo derrotado por BJ Penn.
Mesmo passando por um momento de inconstância no UFC, alternando vitórias e derrotas, “The Dream”, como é conhecido, é um dos lutadores preferidos da chefia da organização. Seu estilo agressivo já lhe rendeu o prêmio de “Luta da Noite” em sete oportunidades.
A luta principal do UFC 171 será a disputa de cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e o desafiante Glover Teixeira.