Apontado por muitos como um dos principais nomes para uma futura disputa do cinturão dos médios do Ultimate, Ronaldo Jacaré, atualmente o terceiro colocado no ranking oficial da divisão, tem em si próprio a mesma confiança que lhe é conferida pelos fãs e imprensa especializada. Em conversa com a imprensa durante evento promocional do UFC Fight Night 36, evento no qual enfrenta Francis Carmont, Jacaré afirmou que se vê com condições de bater qualquer adversário, até o campeão Chris Weidman.
“Eu tenho o estilo perfeito para bater qualquer um, inclusive Chris Weidman. Muitas pessoas não acreditam no meu potencial ainda, mas é assim que eu gosto. Ainda tenho muito a provar, lutei apenas duas vezes no UFC, mas posso garantir que estou pronto para qualquer desafio, a fim de provar o que é necessário para conseguir este título”, disse o ex-campeão do extinto Strikeforce.
Jacaré ainda falou sobre seu adversário em Jaraguá do Sul (SC) no dia 15 de fevereiro, o francês Francis Carmont. ”
Ele é um adversário completo. Ele vem da parte em pé. Nas últimas lutas, ele botou para baixo e conseguiu fazer um grande trabalho de wrestling e jiu-jitsu. É um adversário comlicado de se fazer uma estratégia. É um bom adversário para mim, que vem de vitórias consecutivas. Acho que ele vai explorar mais a parte em pé, achando que é melhor do que eu. Estarei pronto em pé ou no chão”, concluiu.