A poucos dias da luta contra Junior Cigano completar dois meses, o campeão dos pesos pesados Cain Velasquez, que se lesionou no combate, finalmente passou por uma cirurgia no ombro esquerdo. Por meio de seu perfil no Instagram, Velasquez publicou uma imagem sua no pós-operatório.
“Minha cirurgia de ombro ontem correu bem. Mal posso esperar para voltar!”, escreveu Velasquez juntamente com a imagem. Desde a luta contra Cigano, Velasquez passou por diversos médicos para analisar se seria necessária uma intervenção cirúrgica no local lesionado. Com a confirmação da operação, ainda não se sabe quando o campeão estará apto a retornar aos treinos.
Quando retornar ao octógono, Velasquez vai defender o cinturão dos pesos pesados contra o brasileiro Fabrício Werdum. Logo após o UFC 166, em que o norte-americano de ascendência mexicana venceu Cigano, o presidente do Ultimate Dana White anunciou que Werdum, que neste ano foi um dos treinadores do TUF Brasil 2, como o próximo desafiante ao título da divisão até 120 kg.