De olho na pesagem trágica de Khamzat Chimaev para o UFC 279, em aferição realizada nesta sexta-feira (9), Dustin Poirier se ofereceu para ‘salvar o evento’, caso o sueco seja impedido de seguir na luta principal. Nas redes sociais, o norte-americano garantiu atingir o limite dos meio-médios (até 77kg.) e se colocou à disposição para enfrentar Nate Diaz.
Ao saber que Chimaev extrapolou o limite dos meio-médios em mais de 3kg., Poirier imediatamente divulgou uma imagem de seu peso atual. Na publicação, Dustin supostamente estaria com 80,1kg., cerca de 2,6kg. acima do exigido.
Na sequência, o ‘Diamante’ foi questionado por seguidor. O atleta foi questionado se conseguiria cortar o peso para ser integrado ao UFC 279 e respondeu sem rodeios.
“Sim”, escreveu.
Estrelas do Ultimate, Dustin e Diaz têm uma história antiga. Em 2018, os atletas se enfrentariam no UFC 230, mas o embate acabou cancelado por uma lesão do ‘Diamante’.
Cercada de polêmica, a luta principal do UFC 279 apenas ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Na véspera da pesagem oficial, a tradicional coletiva de imprensa promovida pelo Ultimate foi cancelada por conta de uma confusão generalizada ocorrida nos bastidores da cerimônia.
Até o momento desta publicação, não há informações sobre a manutenção do confronto entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz.