Quem eram os campeões mundiais de boxe quando a Rainha Elizabeth II foi coroada
Na última quinta-feira (8), morreu aos 96 anos a Rainha Elizabeth II, monarca mais longeva do Reino Unido, que ocupava o trono desde fevereiro de 1952. Saiba quem eram os campeões mundiais de boxe nesta época.
Peso mosca:Dado Marino
O havaiano conquistou o cinturão mundial dos galos ao derrotar Terry Allen em 1950 e o defendeu em uma oportunidade, antes de perdê-lo para o japonês Yoshio Shirai.
Peso galo:Vic Toweel
Primeiro sul-africano campeão mundial de boxe, 'Vic' conquistou o título ao derrotar Manuel Ortiz em 1950. Após quatro defesas, foi destronado por Jimmy Carruthers, em 1952.
Peso pena:Sandy Saddler
O norte-americano vivia seu segundo reinado na divisão, iniciado em vitória sobre Willie Pep, em 1950. 'Sandy' se aposentou em 1956 com 145 vitórias, sendo 104 por nocaute.
Peso leve:Jimmy Carter
Integrante do Hall da Fama desde 2000, o norte-americano vivia o primeiro de seus três reinados na divisão dos leves, iniciado com o nocaute sobre Ike Williams em 1951.
Peso meio-médio:Kid Gavilán
Também membro do Hall da Fama do esporte, o cubano conquistou o título ao derrotar Johnny Bratton em 1951 e defendeu em sete oportunidades, antes de perder para Johnny Saxton em 1954.
Peso médio:Sugar Ray Robinson
Considerado por Muhammad Ali o melhor boxeador de todos os tempos, Robinson foi campeão mundial dos médios em cinco oportunidades e vivia seu segundo reinado em 1952.
Peso meio-pesado:Joey Maxim
O norte-americano conquistou o título ao nocautear Freaddie Mills em 1950 e defendeu em duas oportunidades antes de perder para Archie Moore em dezembro de 1952.
Peso pesado:Jersey Joe Walcott
Aos 37 anos, o norte-americano quebrou o recorde de homem mais velho a conquistar o título mundial ao nocautear Ezzard Charles em 1951. Em setembro de 1952, acabou destronado pelo lendário Rocky Marciano.