Publicidade

Treinador de Chimaev narra sua versão de pancadaria que cancelou coletiva para o UFC 279

A. Michael ao fundo, após vitória de K. Chimaev no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A confusão responsável pelo cancelamento da coletiva de imprensa para o UFC 279 segue agitando os ânimos dos fãs de MMA. Presente no momento da confusão, Andreas Michael, treinador de Khamzat Chimaev, decidiu dar sua versão sobre a briga. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o técnico narrou a situação que envolveu Kevin Holland, assim como a equipe de Nate Diaz.

Publicidade

“O que aconteceu é que Khamzat estava sozinho e tudo começou com Kevin Holland. Ele (Chimaev) deu um pontapé no peito e começaram. Na sequência, a equipe de Diaz se envolveu e começaram a brigar. Ninguém saiu machucado”, descreveu, no Instagram.

Veja Também

Com Holland supostamente como o responsável por motivar a briga, Michael entende que um confronto entre seu pupilo e o norte-americano o octógono não está nos planos. Segundo o treinador, investidas como a de Kevin e, também, a situação envolvendo Paulo Borrachinha no início da semana, afastam a chance de um embate nas regras do MMA.

Publicidade

“Respeitamos a todos. Não estamos aqui para brigar com ninguém. Kevin não enfrentará Khamzat. Podem esquecer. Isso não funciona. O mesmo serve para Paulo (Borrachinha). Eles não conseguirão uma luta. Enfrentaremos campeões e os caras que estão acima no ranking, não abaixo. Ponto final. Nós escalamos, não o oposto. Progredimos”, disse.

Por fim, Andreas afastou rumores de maiores consequências da pancadaria que determinou a não realização da coletiva de imprensa. O técnico ainda indicou que o incidente pode favorecer a audiência do espetáculo deste fim de semana.

Publicidade

“Ninguém foi ameaçado com armas, se machucou ou foi para o hospital. Não houve assassinados. De onde surgiram esses rumores? Parem com isso. Se comportem. Teve um garoto que se cortou e foi só isso. Os salários de pay per view aumentaram”, encerrou.

Neste sábado (10), Chimaev faz sua segunda apresentação na temporada 2022. Vindo de vitória em batalha contra Gilbert Durinho, o sueco mede forças com Nate Diaz na luta principal do UFC 279.

Publicidade

Envolvido na confusão, Kevin Holland também tem compromisso na segunda metade do espetáculo. Em novo momento na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.), o norte-americano será o adversário de Daniel Rodriguez.

Publicado por
VH Gonzaga