Vencedor da segunda temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’ e nome forte da ‘Nova União’, Leonardo Santos anunciou sua aposentadoria do MMA. Aos 42 anos, o brasileiro deixa o esporte após três derrotas seguidas na organização, sendo a última contra Jared Gordon no UFC 278 do dia 20 de agosto.
“Para mim, um assunto que parecia distante, agora está presente na minha vida. Uma das decisões mais difíceis na vida de um atleta é decidir o momento certo de se aposentar. (…) Ou você está 100% dentro ou você está fora. Até ontem eu estava 100% dentro. Neste momento, você já entendeu as entrelinhas e você está certo, estou me aposentando. Não é porque eu não amo mais o esporte. Eu amo as artes marciais, e sempre amarei. No entanto, estou sentindo que o momento de parar é agora. Olho para trás e vejo que conquistei muito ao longo da minha carreira, não foi pouco, e cheguei aonde todo lutador gostaria de estar, no maior evento do mundo, o UFC”, escreveu Léo em seu ‘Instagram’ oficial.
Veja Também
Profissional desde 2002, Léo Santos teve seu primeiro grande destaque após vencer Thiago Marreta na primeira apresentação do ‘TUF Brasil’ e perdeu para Santiago Ponzinibbio na semifinal. Porém, com uma lesão do argentino, o lutador se credenciou para a final, onde entrou como substituto e ‘quebrou a banca’ com uma finalização sobre William Patolino.
Ele emplacou oito lutas sem perder – sete vitórias e um empate -, mas teve que lidar com inúmeras lesões, que o impediram de manter um longo período no octógono, em atuações frequentes. Léo, no entanto, perdeu suas últimas lutas na organização, diante de Grant Dawson, Clay Guida e Jared Gordon. Em sua trajetória, foram 18 resultados positivos, seis negativos e um empate.
Confira a publicação de Léo Santos
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.