Para Khamzat Chimaev, o duelo contra Nate Diaz no UFC 279 será apenas ‘protocolar’. Antes do espetáculo que acontece no próximo sábado (10), o prospecto sueco cravou que não existe a possibilidade do veterano surpreendê-lo em nenhuma área do jogo e foi sincero ao admitir que só aceitou enfrentá-lo por causa do bom pagamento que receberá da empresa. A declaração foi dada em entrevista ao canal do ex-campeão do Ultimate Daniel Cormier.
“O que deveria achar? (da luta). Só vou entrar lá, pressionar, amassar a cara dele e ir para casa com meu dinheiro. Vejo muitas pessoas perguntando: ‘Por que você vai lutar com ele?’ Por causa do dinheiro, irmão. Por que lutamos? Pelo dinheiro. Você precisa de uma boa vida, e eu também vou atrás da minha”, disse Chimaev.
Mesmo diante de um adversário veterano e com vasto currículo na carreira, Chimaev não acredita que terá dificuldades para sair vitorioso e cravou que é melhor que Nate Diaz em qualquer área do jogo.
“Não acredito que ele possa me surpreender em alguma áre). Já enfrentei outros faixas preta de jiu-jitsu antes e amassei todos. Não acredito que ele vá trazer algo a mais que isso. Os fãs vão ver. Para se divertirem. Eles vão ver alguém ‘sendo morto’ . As pessoas amam quando alguém é morto, não sei o porquê. Vou forte, lançar socos potentes para talvez nocauteá-lo. Se ele for para baixo, vou tentar usar o ground and pound, algo do tipo. Não tenho um plano, acredito nos meus instintos”, finalizou Chimaev.
Invicto no MMA profissional com 11 vitórias, Chimaev é considerado um dos maiores prospectos de todo o plantel do Ultimate. Caso derrote Nate Diaz, o sueco pode conseguir uma sonhada disputa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg).