Campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya deu sua opinião sobre seu próximo adversário, Alex Poatan, antes de luta no UFC 281 do dia 12 de novembro. Em entrevista no ‘Combat TV’, o nigeriano avaliou o brasileiro por espécie de ‘medidor de ameaça’ e o colocou como um lutador de apenas um golpe perigoso.
“Para ser honesto, dou um número seis para ele como lutador de MMA. Completamente honesto: medidor de ameaça? seis. Há uma coisa em que ele é realmente bom, que é aquele gancho de esquerda. É com isso que ele pega muitos lutadores”, polemizou Adesanya.
Ainda sobre a qualidade de Poatan, o campeão dos médios (até 83,9kg.) revelou que não acredita que, caso prepare o jogo para neutralizar a mão esquerda do adversário, pode cuidar das outras áreas do estilo do adversário. Ele ainda crê na manutenção do título.
“Ele não vai me pegar com uma joelhada voadora. Eu não acho que ele tentou no passado. Eu provavelmente fiz isso com ele no passado, sim, eu já o peguei com uma joelhada voadora antes. Gancho de esquerda, essa é a principal coisa a se observar. Você tem que cuidar disso, e eu posso cuidar de todo o resto”, concluiu o nigeriano.
A rivalidade entre Alex e Adesanya começou em 2016 e foi apimentada na revanche, no ano seguinte, quando os atletas se enfrentaram no kickboxing. Nas duas ocasiões, o tupiniquim saiu vitorioso sendo, na última, com um nocaute devastador.