Thiago Marreta rompe com o UFC e assina com organização de peso para a temporada 2023

T. Marreta disputou o cinturão dos meio-pesados do UFC em 2019. Foto: Reprodução/Instagram @tmarretamma

Após quase 10 anos calçando as luvas do UFC, Thiago Marreta não faz mais parte da organização. Nesta quinta-feira (8), a ‘ESPN’ noticiou o fim do acordo do brasileiro com a companhia presidida por Dana White. Momentos depois, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93k.kg.) foi anunciado como reforço da PFL para a temporada 2023.

Publicidade

“É oficial. Sou da PFL e lutarei na próxima temporada”, disse Marreta, em vídeo divulgado pela organização.

De ‘casa nova’, Marreta chega à Professional Fighters League para disputar o torneio dos meio-pesados, que, em 2021, teve Antônio Cara de Sapato como grande campeão. Além da oportunidade de conquistar o título na companhia, o lutador da Cidade de Deus (RJ) disputará o campeonato que premia em US$1 milhão (mais de R$5 milhões) o grande vencedor.

Publicidade

Veja Também

Atleta do UFC desde 2013, Thiago foi um dos participantes da segunda edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil. No reality show, o atleta chegou às quartas de final, mas acabou eliminado ao ser superado por Leo Santos, atuando como peso médio.

Embora tenha chegado ao Ultimate lutando na divisão até 83,9kg., foi nos meio-pesados que Marreta ganhou fama mundial. Na categoria, o tupiniquim esteve perto de fazer história no MMA, em 2019, quando enfrentou Jon Jones pelo cinturão do grupo.

Publicidade

Contra a lenda, Thiago enfrentou o norte-americano de igual para igual, mesmo com lesões graves nos joelhos durante grande parte dos 25 minutos disputados. Ao fim de cinco rounds, ‘Bones’ foi anunciado o vencedor na decisão dividida dos juízes.

O fim da trajetória do brasileiro no Ultimate foi de instabilidade. Entre 2019 e 2022, o combatente acumulou quatro tropeços nas últimas cinco apresentações. O atleta, no entanto, deixa a companhia no top 10 do ranking.

Publicidade

Atualmente com 38 anos, Marreta soma 33 apresentações como profissional no MMA. Hoje, o tupiniquim tem 22 triunfos e 11 reveses.

Confira o anúncio de Marreta

Publicado por
VH Gonzaga