No próximo sábado (10), Tony Ferguson tem um duelo importante para o futuro de sua carreira. No card principal do UFC 279, o ‘El Cucuy’ mede forças contra Li Jingliang e reencontra os meio-médios (até 77kg.), categoria que não competia desde 2011. Em conversa com jornalistas no ‘media day’, o norte-americano revelou que deseja encerrar sua trajetória no MMA justamente na divisão.
“É aqui que ‘penduro meu chapéu’ (aposentadoria). Estou com 14 vitórias e duas com vários nocautes nos meio-médios. Então, como eu disse, é onde eu penduro meu chapéu. Estou aqui para encerrar”, declarou Ferguson, ao ser questionado sobre seu futuro no esporte.
Veja Também
Um dos melhores representantes dos leves na história do MMA, Tony Ferguson, de 38 anos, vive seu pior momento na carreira. Campeão da 13ª temporada do TUF (The Ultimate Fighter), o lutador soma quatro derrotas seguidas, algo inédito em sua carreira, até o momento.
O norte-americano, por sinal, não vence desde junho de 2019, quando bateu Donald Cerrone nos pontos. Ele conta com um cartel de 25 resultados positivos e sete negativos em sua carreira. Já o atual número 14 no ranking liderado por Leon Edwards, Li busca iniciar uma sequência de vitórias na categoria. O lutador vem de triunfo sobre Muslim Salikhov.
Você precisa fazer login para comentar.