Com luta no UFC 279, Tony Ferguson explica subida aos meio-médios e projeta aposentadoria

'El Cucuy' diz que se encaminha para a despedida e quer deixar o esporte na divisão até 77kg.

T. Ferguson antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No próximo sábado (10), Tony Ferguson tem um duelo importante para o futuro de sua carreira. No card principal do UFC 279, o ‘El Cucuy’ mede forças contra Li Jingliang e reencontra os meio-médios (até 77kg.), categoria que não competia desde 2011. Em conversa com jornalistas no ‘media day’, o norte-americano revelou que deseja encerrar sua trajetória no MMA justamente na divisão.

“É aqui que ‘penduro meu chapéu’ (aposentadoria). Estou com 14 vitórias e duas com vários nocautes nos meio-médios. Então, como eu disse, é onde eu penduro meu chapéu. Estou aqui para encerrar”, declarou Ferguson, ao ser questionado sobre seu futuro no esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

K. Chimaev após vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC
Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos melhores representantes dos leves na história do MMA, Tony Ferguson, de 38 anos, vive seu pior momento na carreira. Campeão da 13ª temporada do TUF (The Ultimate Fighter), o lutador soma quatro derrotas seguidas, algo inédito em sua carreira, até o momento.

O norte-americano, por sinal, não vence desde junho de 2019, quando bateu Donald Cerrone nos pontos. Ele conta com um cartel de 25 resultados positivos e sete negativos em sua carreira. Já o atual número 14 no ranking liderado por Leon Edwards, Li busca iniciar uma sequência de vitórias na categoria. O lutador vem de triunfo sobre Muslim Salikhov.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99