Neste sábado (10), Khamzat Chimaev tenta se manter invicto e é favorito contra Nate Diaz, na luta principal do UFC 279. Ainda assim, o sueco também tem outro atleta na cabeça: o campeão Leon Edwards. Ele elogiou o inglês pelo feito contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), mas o acusa de tentar evitar um confronto no Ultimate.
“Foi uma performance incrível. Ele (Leon Edwards) mostrou seu coração, e no último minuto ele nocauteou. Estou feliz por ele. Merecia isso. Trabalhou duro. Mas ele não quer falar sobre mim. Eu vejo alguém perguntar meu nome, e ele simplesmente pula e fala sobre (Nate) Diaz, fala sobre (Jorge) Masvidal, (Kamaru) Usman, (Max) Holloway. O cara não quer ver meu rosto”, disse Chimaev em bate-papo com jornalistas no ‘media day’.
Veja Também
A expectativa, agora, é por uma revanche entre Leon Edwards e Kamaru Usman para 2023. Porém, o sueco – que ocupa a terceira colocação nos meio-médios (até 77kg.) – declarou que, apesar da derrota do nigeriano, ainda tem interesse em encará-lo no UFC.
“Espero que ele esteja saudável. Vamos ver. Eu quero vê-lo voltar. Se ele voltar como antes, quero lutar com esse cara”, concluiu o lutador.
Invicto no MMA em 11 lutas, Khamzat Chimaev vem de triunfo apertado sobre Gilbert Durinho no UFC 273, em ‘guerra’ no octógono que aconteceu em abril deste ano. Com isso, o checheno naturalizado sueco chegou na terceira colocação da divisão dos meio-médios (até 77kg.), justamente liderada por Leon Edwards.
Você precisa fazer login para comentar.