Daniel Cormier analisou o confronto entre Anderson Silva e Jake Paul, prevista para acontecer no dia 29 de outubro, em Glendale, no Arizona (EUA). Em seu canal ‘DC & RC’, o norte-americano elogiou a adaptabilidade do ‘Spider’ e o considera favorito no confronto de boxe.
“A mente moldada do Anderson Silva para a luta, como sua habilidade de deixar legítimo na modalidade, faz com que torne seu adversário ainda mais difícil para Jake Paul conseguir. Aposto em Anderson Silva para vencer, mesmo com sua idade atual”, afirmou Cormier.
Ainda sobre as transições de Anderson Silva e Jake Paul, ‘DC’ valoriza as atuações do brasileiro como superiores diante de atletas em nível maior do que os encontros de Jake Paul.
“Para as pessoas que falaram da idade do Anderson, será a luta mais difícil que Jake Paul já enfrentou. Ele tem feito coisas incríveis – como derrotar Tyron (Woodley) em duas oportunidades, Ben Askren e o ‘pobre’ no Nate Robinson. O que ele fez é muito bom, mas não se compara com Anderson vencer Julio César Chávez Jr.”, concluiu o lutador.
Reconhecido como um dos principais nomes da história do MMA, Anderson Silva migrou ao boxe em 2021 e, desde então, venceu seus dois testes na modalidade – contra Júlio Cesar Chávez Jr e Tito Ortiz. Ele também já enfrentou Bruno ‘Caveira’, em maio deste ano, durante luta de exibição.
Lutando profissionalmente na nobre arte desde 2020, Jake, até aqui, lutou cinco vezes e ainda não sabe o que é sair derrotado em um ringue de boxe. O norte-americano já bateu o rapper Ali Eson Gib, o ex-jogador de basquete Nate Robinson, o ex-lutador Ben Askren e o antigo dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) do UFC Tyron Woodley, esse último em duas oportunidades, com um nocaute e uma decisão por pontos.