Caio Borralho não acredita em grandes problemas para Khamzat Chimaev no UFC 279 do próximo sábado (10). Parceiro de treinos do sueco para a luta, o brasileiro aposta que Nate Diaz não vai aguentar o jogo de pressão do adversário e ‘dificilmente trará perigo’ ao favorito no confronto.
“Encaixa muito bem para ele. Nate Diaz, durante a carreira toda, ninguém queria derrubar. Todos tinham medo do jiu-jitsu, então ele não se desenvolveu como um atleta que não defende quedas. E eu vejo Chimaev executando isso com perfeição. Então, dificilmente Nate traz algum perigo para o Chimaev”, afirmou Borralho em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube‘.
Chimaev é favorito, mas deve se preocupar com o gás de Nate Diaz. Ao menos é o que garante Caio, apesar de ainda apostar que a força de solo do sueco fará a diferença no duelo principal do UFC 279.
“Estamos falando de MMA e o Nate Diaz tem um gás que ‘sobra’ em cinco rounds. Talvez esse fosse o único perigo. Mas o Khamzat tem muito condicionamento. Acho que a luta não encaixa e não dura até o segundo round. Khamzat será muita vontade e jovialidade. Acho muito difícil encaixar (…) eu vejo num ground and pound, com juiz parando por decisão médica ou por proteção do atleta”, concluiu o brasileiro.
Ainda que não valha o cinturão, o confronto entre Chimaev e Diaz é aguardado pelos fãs do MMA. Se o sueco pode chegar a uma chance pelo cinturão, o ‘bad boy’ parece próximo de sua despedida da organização, já que tem apenas mais uma luta no contrato vigente e não dá indícios de que vai renovar com a organização.