Lenda do MMA, Anderson Silva se pronunciou pela primeira vez sobre a luta contra Jake Paul, em combate promovido pela ‘Showtime’ para acontecer no dia 29 de outubro, em Glendale, no Arizona (EUA). O ‘Spider’ tem a missão de frear o hype do youtuber no boxe, se diz feliz com a oportunidade e promete que combate ‘fará história’ na modalidade para sempre.
“Sei que na vida tudo tem seu propósito. Nada vem por acaso. Então, agradeço a Deus pela minha saúde, minha família e minha equipe por me proporcionar essa oportunidade de continuar fazendo o que mais amo. Acredito que este será o maior evento de combate do ano e realmente fará história no esporte para sempre. Vejo você em 29 de outubro”, declarou ‘Spider’, em comunicado oficial à imprensa.
Reconhecido como um dos principais nomes da história do MMA, Anderson Silva migrou ao boxe em 2021 e, desde então, venceu seus dois testes na modalidade – contra Júlio Cesar Chávez Jr e Tito Ortiz. Ele também já enfrentou Bruno ‘Caveira’, em maio deste ano, durante luta de exibição.
Lutando profissionalmente na nobre arte desde 2020, Jake, até aqui, lutou cinco vezes e ainda não sabe o que é sair derrotado em um ringue de boxe. O norte-americano já bateu o rapper Ali Eson Gib, o ex-jogador de basquete Nate Robinson, o ex-lutador Ben Askren e o antigo dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) do UFC Tyron Woodley, esse último em duas oportunidades, com um nocaute e uma decisão por pontos.