Protagonista do UFC 279, evento que acontece no próximo sábado (10), Khamzat Chimaev enfrenta Nate Diaz em confronto válido pelos meio-médios (até 77kg.). O sueco, no entanto, já explora possibilidades em caso de vitória e projeta subir aos médios (até 83,9kg.) para encarar o vencedor de Israel Adesanya e Alex Poatan, que medem forças pelo título na edição de número 281.
“Se eles (UFC) quiserem isso, não tem problema. Vou fazer outra luta e veremos o que está acontecendo. Talvez com Adesanya ou com o outro cara, (Alex Poatan) Pereira. Quem vencer, talvez, eu enfrente um deles. Não sei”, disse Chimaev em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.
Invicto no MMA em 11 lutas, Khamzat Chimaev vem de triunfo apertado sobre Gilbert Durinho no UFC 273, em ‘guerra’ no octógono que aconteceu em abril deste ano. Com isso, o checheno naturalizado sueco chegou na terceira colocação da divisão dos meio-médios (até 77kg.), justamente liderada por Leon Edwards. Ele também já atuou nos médios (até 83,9kg.) contra Gerald Meerschaert e, na ocasião, aplicou um nocaute em apenas 17 segundos.
A possibilidade também pode acontecer pela sequência da categoria dos meio-médios (até 77kg.), que deve ter a revanche pelo cinturão entre Leon Edwards e Kamaru Usman para 2023. O inglês ‘chocou o mundo’ ao conseguir uma das maiores reviravoltas da história do esporte com um chute alto que levou o nigeriano para a lona.