Um dos principais comentaristas do Ultimate, Daniel Cormier não escondeu a preocupação com o novo desafio de Tony Ferguson na organização. De olho na estreia do veterano nos meio-médios (até 77,1kg.) contra Li Jingliang no UF C279, o analista admitiu que enxerga o desafio como um risco ao norte-americano. O ‘Bicho Papão’ deixou o peso leve (até 70,3kg.) após quatro derrota seguidas.
“Quero ver algo positivo, alguma mudança. (…) Aqui está a maior questão: quando você é nocauteado por Michael Chandler e Justin Gaethje no peso leve, dominado por Beneil (Dariush) e Charles Oliveira (Do Bronx), também nos leves, não me parece que a decisão correta seja ir para os meio-médios”, disse Cormier, em seu programa na ‘ESPN’.
Ciente do retrospecto negativo de Ferguson, DC foi além. Para o comentarista, o adversário escolhido para as ‘boas-vindas’ ao veterano na categoria até 77,1kg. pode frustrar os planos de redenção do compatriota.
“Se existe um lutador que pode ignorar o passado e provar suas qualidades, é Tony Ferguson. No entanto, Li Jingliang é um atleta duro. Bate forte e é uma luta muito difícil para um primeiro desafio nos meio-médios em tanto tempo. Enquanto procuro algo positivo, não espero muito no momento. Ele (Tony) precisa me mostrar algo”, encerrou.
Ex-campeão interino dos leves, Ferguson vive seu pior momento da carreira. Destaque do UFC por anos, o lutador não vence um compromisso desde 2019, quando passou por Donald Cerrrone.