Ex-campeão dos médios (até 83,9kg) e agora aposentado, o norte-americano Luke Rockhold conquistou uma grande e vitoriosa carreira nas artes marciais mistas. Em entrevista ao MMA Fighting, o agora ex-lutador fez um breve resumo de seu período como atleta e elegeu suas três maiores lutas como profissional do esporte.
Leia mais: Aposentadoria de Luke Rockhold no UFC 278, coloca fim à ‘Era de Ouro’ de renomada academia
“Aqueles momentos que definem você como homem, acho que são os maiores momentos e há três que realmente se destacam. Para mim, é a minha luta com Ronaldo Jacaré. Isso me fez inteiro. Isso me tornou um homem. Isso me deu relevância na vida. E depois nas fases do jogo, sempre há gols dentro de gols. Depois houve a luta com (Chris) Weidman”, disse Rockhold.
O norte-americano surpreendeu e também citou a última luta de sua carreira, contra Paulo Borrachinha, como uma das mais importantes da sua trajetória.
“E então voltando e fazendo isso contra Paulo (Borrachinha), provando a mim mesmo onde eu precisava ir depois de perder o controle de mim mesmo, deixando a sociedade meio que direcionar o que eu deveria querer, o que eu achava que queria, e então ter que voltar para a realidade e descubrir o que diabos eu realmente quero. Eu tive que me perder para voltar, e agora vamos mostrar às pessoas, mostrar às pessoas a verdade. Foi assim que eu vi”, finalizou o ex-campeão.
Ex-campeão dos médios, Luke resolveu pendurar as luvas após a derrota para Paulo Borrachinha, em uma batalha incrível no UFC 278, que aconteceu no último mês de agosto. O norte-americano se aposentou com um cartel de 16 triunfos e seis reveses.