Ciente de provável trilogia entre Usman e Edwards, Chimaev revela ‘plano B’ para o seu futuro no UFC

O prospecto sueco deixou claro que deseja lutar pelo cinturão dos médios, caso o Ultimate confirme o terceiro duelo válido pelo título dos meio-médios

K. Chimaev (foto) está invicto em onze lutas no MMA. Foto: (Reprodução/Twitter @kchimaev)

Cotado como próximo desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), caso vença Nate Diaz no UFC 279, Khamzat Chimaev revelou o seu planejamento para o futuro. O sueco mostrou ciência de que o Ultimate deva marcar a trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards e, caso isso aconteça, admitiu que irá pedir para lutar pelo cinturão dos médios (até 83,9kg) contra o vencedor de Israel Adesanya e Alex Poatan. A declaração foi dada em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Veja Também

278106507_3080089665563572_7688575833298783120_n

“Se eles quiserem fazer isso (trilogia entre Usman e Edwards), para mim não há problema. Vou fazer outra luta e vamos ver o que acontece. Talvez Israel Adesanya ou o outro cara, Alex Poatan. Talvez eu lute com quem vencer. Não sei. Vamos esperar por Dana White depois da minha luta. Ele disse que depois da minha última luta talvez pudéssemos lutar pelo título, mas isso não aconteceu”, disse Chimaev.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Israel Adesanya e Alex Poatan acontecerá no dia 12 de novembro, no UFC 281. Válido pelo cinturão dos médios, o embate reacenderá uma rivalidade oriunda dos tempos kickboxing. O espetáculo está programado para a T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Número três do ranking dos meio-médios, Chimaev venceu suas cinco lutas no UFC. O último duelo, contra Gilbert Durinho, em abril, é grande favorito ao prêmio de ‘Luta do Ano’. O sueco está invicto na carreira com 11 vitórias.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,