Segundo jornal, St. Pierre anuncia planos para seu futuro nesta sexta

GSP agendou uma coletiva para anunciar seus planos. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP agendou uma coletiva para anunciar seus planos. Foto: Josh Hedges/UFC

O canadense Georges St. Pierre pegou a comunidade do MMA de surpresa ao anunciar, logo após a vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167, que pensava em “dar um tempo” em sua carreira. Semanas se passaram desde as palavras do campeão no octógono e nenhuma novidade foi divulgada sobre a intenção de GSP. Até esta terça-feira (10). Segundo o diário “Le Journal de Montreal”, St. Pierre agendou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (13) para anunciar seus planos para o futuro.

Publicidade

Como o evento não será promovido pelo Ultimate, é pouco provável que St. Pierre anuncie uma revanche contra Johny Hendricks na entrevista. Mesmo assim, caso o canadense declare que vai continuar a lutar, esta hipótese não pode ser descartada. Contudo, a grande expectativa é para o anúncio de um hiato ou mesmo o fim da carreira do campeão dos meio-médios, conforme o próprio já havia adiantado em entrevista a Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate.

Aos 32 anos de idade, Georges St. Pierre possui um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas. O canadense é detentor de diversos recordes no Ultimate, entre eles o de maior número de vitórias entre todos os atletas da organização (19) e maior tempo lutando no octógono (5h28m12s). Depois da vitória sobre Johny Hendricks e as declarações sobre um possível afastamento ou até mesmo aposentadoria do campeão, tiveram inúmeras especulações envolvendo a vida pessoal e profissional do lutador para justificar suas palavras. Nenhuma das informações, no entanto, foi confirmada por St. Pierre, que permaneceu afastado da mídia desde o UFC 167.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Georges St. Pierre