Antes de pisar no octógono para enfrentar James Te Huna no UFC Fight Night 33, na última sexta-feira (06), Maurício Shogun vivia um dos momentos mais difíceis de sua carreira e corria risco de sair do top-10 da divisão de meio-pesados. Após o impressionante nocaute sobre Te Huna no evento, rendeu a Shogun, além dos elogios de dirigentes e lutadores, a sexta posição no ranking da organização.
Outro destaque na mais recente atualização da listagem oficial do Ultimate foi a ascensão de Mark Hunt. O neozelandês, protagonista da “Luta da Noite” em Brisbane ao lado do brasileiro Antônio “Pezão” Silva, estreou já na oitava posição do ranking da categoria de pesos pesados após o empate.
Além disso, outros dois brasileiros subiram uma posição cada, mesmo sem terem atuado nas últimas semanas: Fabrício Werdum, que aguarda a luta contra Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos pesados, foi para o segundo lugar entre os pesos pesados e Lyoto Machida, que estreou recentemente com vitória sobre Mark Muñoz nos pesos médios, passou para a quarta colocação na divisão até 84 kg.