Chegou ao fim a luta mais difícil da carreira de Shane del Rosário. Depois de sofrer um ataque cardíaco e ficar 13 dias em coma, o lutador não resistiu as complicações e morreu no hospital. A notícia do falecimento foi revelada pelo site oficial do UFC, na noite desta segunda-feira (09).
A morte de Rosário chegou a ser divulgada por alguns veículos na última semana. Mas o lutador mostrou uma surpreendente melhora e passou por um período respirando sem aparelhos. Porém ele não resistiu às complicações da parada do coração e veio a óbito.
Assim que o anúncio da morte de foi divulgado, Ian McCall, também atleta do UFC, usou sua conta no Facebook para fazer elogios ao amigo e lamentar sua perda. “Descanse em paz uma das melhores pessoas que eu já tive a honra de ter na minha vida e que chamo de meu melhor amigo. Shane Del Rosario me ajudou no momento mais difícil da minha vida e me ajudou a criar a minha filha. Te amo”, escreveu McCall.
O peso pesado Shane Del Rosario sofreu um ataque cardíaco na terça-feira, 26 novembro, como resultado do que os médicos acreditam ter sido causado por a uma doença cardíaca congênita chamada de Síndrome de QT Longo (LQTS). Ele ficou durante os 13 dias internado no Hoag Memorial Hospital Presbyterian em Newport Beach até falecer nesta noite.