Edson Barboza prevê uma luta difícil no próximo sábado (14), quando enfrentará Danny Castillo no UFC on Fox 9, em Sacramento, Califórnia (EUA).
O brasileiro, único lutador do país no evento, elogiou o jogo de seu adversário e se mostrou satisfeito com o casamento da luta. “Achei uma boa. Ele é um cara bem ranqueado, vem de uma grande equipe e vai lutar em casa”, afirmou Barboza, destacando o fato de que Castillo é lutador da Alpha Male, time que conta com nomes como Urijah Faber, Joseph Benavidez e Chad Mendes.
“Tenho consciência de que será um combate difícil. Ele é um lutador duro, que procura seguir a estratégia traçada pela equipe, por isso costuma vencer por decisão. Vou procurar impor meu jogo e sair com mais essa vitória”, acrescentou o lutador, que seis vitórias e uma derrota no UFC.
Mesmo reconhecendo as dificuldades de seu próximo combate, Barboza reafirmou seu desejo de disputar o cinturão dos leves. “Eu me enxergo como um cara que está na correria, em busca do cinturão. É isso que eu quero. Sei que é um longo caminho até lá, mas eu quero escalar todas essas montanhas para chegar ao meu objetivo”, disse.