Rivais, sim. Inimigos, não! Robert Whittaker, após vitória sobre Marvin Vettori no último sábado (3), saiu em defesa do campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya. O australiano valorizou a defesa nos golpes do nigeriano e ressaltou as dificuldades em impor seu ritmo de jogo contra o ex-adversário.
“Ele (Israel Adesanya) tem uma defesa muito boa. Tem atributos físicos para fazer com que seu talento seja potencializado. Ele é bom naquilo que faz e pode evitar o momento de perigo como ninguém. Isso faz com que seja muito difícil de o derrotar, principalmente se a luta for aos pontos”, disse Whittaker em entrevista pós-vitória no UFC Paris.
Whittaker tem propriedade para falar sobre Adesanya, já que teve dois encontros com o rival. No primeiro encontro, enquanto ainda era campeão, ele acabou surpreendido com um contragolpe e foi nocauteado. Já na revanche, o australiano perdeu na decisão unânime dos juízes.
Robert, agora, deu um passo importante em busca de uma nova oportunidade pelo cinturão até 83,9kg. Em luta de três rounds, o australiano dominou e venceu Marvin Vettori por pontos e, agora, soma 24 resultados positivos e seis negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.