‘Homem Nocaute’, Joaquin Buckley mostra raça, mas perde para francês em luta eletrizante no UFC Paris

J. Buckley protagonizou um dos nocautes mais marcantes da história no UFC Ilha da Luta 5. Foto: Reprodução/Instagram

Responsável por um dos nocautes mais plásticos da história do MMA, Joaquin Buckley não conseguiu ‘calar’ a Accor Arena, na França. Em duelo contra ‘dono da casa’ Nassoudine Imavov, válido pela divisão dos médios (até 83,9kg.) no card principal do UFC Paris deste sábado (3), o norte-americano mostrou coração e teve bons momentos na luta, mas foi superado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com isso, Buckley tem sua sequência de três vitórias seguidas quebrada. Profissional desde 2014, o norte-americano soma 15 triunfos e cinco reveses na carreira.

Veja Também

Imavov fez a alegria do público presente e deve subir posições, rumo ao top-10, na categoria até 83,9kg. O francês, agora, conta com um retrospecto de 12 resultados positivos e três negativos em sua trajetória. Ele consegue seu segundo triunfo no Ultimate.

Publicidade

A Luta

Buckley teve a primeira iniciativa, com um chute baixo. Com o apoio de sua torcida, Imavov ‘usava e abusava’ de sua envergadura para trabalhar os golpes na longa distância. Joaquin, por sua vez, tentava encurtar o jogo, embora ainda tivesse dificuldades para encaixar os golpes no rival. Pilhado, Nassourdine seguia marchando para frente, mas já via o norte-americano se sentir à vontade no octógono. O francês se defendeu de uma queda, raspou e caiu na montada para bater até o soar do gongo.

O segundo assalto continuou com Imavov controlando o centro de ação, sempre com duros contragolpes em Buckley, por meio de sua envergadura. Confiante, o atleta da casa seguia atrás do rival no octógono, sempre com o estilo e base carateca. Joaquin, por sua vez, também entrava com golpes na aproximação e a luta ficou franca. Nassourdine optou pela estratégia e aplicou uma queda na reta final. Por cima, o francês tentava finalizar, mas viu o norte-americano fazer a defesa em todas elas.

Publicidade

Os dois lutadores foram para o ‘tudo ou nada’ no terceiro round. Cansados, eles trocaram golpes na curta distância e promoveram um verdadeiro show ao público presente na Accor Arena. Buckley tirou forças de onde não tinha, foi com tudo para cima e chegou a desferir bons golpes. Porém, ele não teve tempo para nocautear e viu Imavov sair vitorioso nos pontos.

Roman Kopylov consegue nocaute arrasador sobre Alessio Di Chirico e alivia situação no Ultimate

R. Kopylov conseguiu o nocaute no UFC Paris. Foto: Reprodução/Instagram

Foi um atropelo. Promessa dos pesos médios (até 83,9kg.), Roman Kopylov venceu, pela primeira vez, e aliviou sua situação no UFC. Já na reta final da luta, o russo aplicou um nocaute arrasador em Alessio Di Chirico, que caiu estatelado no cage. O combate aconteceu no card principal do evento.

Publicidade

Kopylov celebrou com sua equipe, de forma efusiva, o triunfo. Ele ainda agradeceu ao público presente. O russo, agora, soma nove triunfos e dois reveses. Enquanto isso, Di Chirico tem seu cartel atualizado para 13 resultados positivos e sete negativos.

William Gomis passa por apuros, mas vence Jarro Errens em estreia no UFC Paris

W. Gomis (dir.) e J. Errens (esq.) travaram duelo de três rounds no UFC Paris. Foto: Reprodução/Instagram

Favorito no combate e atleta da casa, William Gomis sofreu grandes apuros no embate diante de Jarno Errens. O francês, inclusive, chegou a balançar em um dos momentos com um chute alto do rival no segundo round, mas entrou em quedas para poder respirar e neutralizar estilo do adversário. Ele ainda precisou resistir a uma tentativa de triângulo do holandês, mas saiu com os braços erguidos.

Gomis, de 24 anos, passa por seu grande desafio no MMA profissional. Embalado com oito triunfos seguidos, o francês conta com um cartel de dez resultados positivos e dois negativos, além de passagens por Cage Warriors e UAE Warriors. Já Errens debuta com o ‘pé esquerdo’ na organização. O holandês, agora, soma 13 resultados positivos, quatro negativos e um empate.

Nathaniel Wood faz jogo estratégico e bate Charles Jourdain por pontos

N. Wood (dir.) faz jogo estratégico e bate C. Jourdain (esq.) por pontos. Foto: Reprodução/Instagram

Apontada por parte da comunidade do MMA como uma dos candidatas à ‘Luta da Noite’, o duelo entre Charles Jourdain e Nathaniel Wood não decepcionou. Os pesos penas (até 65,7kg.), que são conhecidos por amplas movimentações, entregaram intensidade durante três rounds. O inglês saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Wood, agora, emplaca sua segunda vitória seguida – sendo, também, a 19ª na carreira. O inglês também tem outras cinco derrotas. Já Jourdain sofre o segundo revés em série, enquanto soma outros 13 triunfos.

Resultados do UFC Paris

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane x Tai Tuivasa

Peso médio (até 83,9kg.): Robert Whittaker x Marvin Vettori

Peso médio (até 83,9kg.): Nassourdine Imavov derrotou Joaquin Buckley na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Kopylov derrotou Alessio Di Chirico por nocaute aos 1m09s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): William Gomis derrotou Jarno Errens na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Nathaniel Wood derrotou Charles Jourdain na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Abus Magomedov derrotou Dustin Stoltzfus por nocaute técnico (chute) aos 19s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.):  Fares Ziam derrotou Michal Figlak na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint Denis derrotou Gabriel Miranda por nocaute técnico a 16s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Cristian Quiñonez derrotou Khalid Taha por nocaute técnico a 3m15s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Stephanie Egger finalizou Ailin Perez com um mata-leão a 4m54s do R2